segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CONVITE PARA A 8.ª ASSEMBLEIA DA ORGANIZAÇÃO REGIONAL DO PORTO DO PCP

Recebido hoje um convite para a participação do MUT-AMP na 8ª Assembleia da Organização Regional do Porto do PCP.

Transcrevemos o e-mail:

"Ao
MUT–AMP
Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto

No próximo dia 27 de Outubro realiza-se a 8ª Assembleia da Organização Regional do Porto, o mais importante momento da vida do Partido neste distrito, sendo com natural prazer que convidamos a vossa Organização a fazer-se representar nesta iniciativa em que discutiremos as linhas gerais de orientação para a intervenção do PCP no distrito do Porto, analisaremos a situação económica e social do distrito, avaliaremos o estado da organização partidária e as necessárias soluções para o seu reforço, para o reforço da acção e iniciativa política e da luta de massas.
A 8ª Assembleia da Organização Regional do Porto realiza-se no Auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto e tem início às 9h30, com um período reservado a delegados a partir das 14h30, e uma sessão de encerramento, com intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, cerca das 17h30.

Sublinhando o prazer que temos na vossa presença, agradecemos que a possam confirmar até dia 24 de Outubro (telefone nº 226095651).

Porto, 15 de Outubro de 2007
Os mais cordiais cumprimentos,
A DORP/PCP"

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

DEBATE PÚBLICO - SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS E A LUTA DAS POPULAÇÕES

Exmos. Srs.
O Partido Comunista Português realizará nos dias 24 e 25 de Novembro uma Conferencia Nacional sobre questões económicas e sociais, que tem como principal objectivo a ruptura com o actual modelo de políticas económicas e sociais e que assume como um grande desafio o apontar do caminho para a inadiável tarefa de tirar o país da estagnação.
Uma conferência que não deixará de reflectir e considerar também os mais importantes problemas sociais, o papel do Estado e do mercado na vida económica e social, seus estrangulamentos e potencialidades, e debruçar-se sobre as teses neoliberais protagonizadas pelo PS e PSD que conduziram o país ao último patamar da União Europeia.
No âmbito da preparação desta Conferencia Nacional, a Comissão Concelhia de Gondomar irá realizar um debate, no próximo sábado (13 de Outubro) pelas 15h30, no salão nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres.
O tema desta sessão serão os serviços públicos essenciais e a luta das populações.
Considerando o importante papel que a V/ associação representa na defesa dos interesses das populações e no seu acesso aos Serviços Públicos essenciais, vimos convidar-vos a participar no debate, apelando a que possam também realizar uma intervenção que enriqueça a discussão.
Na expectativa da V/ presença,
Gondomar, 11 de Outubro de 2007
A Comissão Concelhia de Gondomar do PCP
Para esclarecimentos contactar Daniel Vieira: 965729971
Em anexo convite em distribuição, para o qual solicitamos também a V/colaboração.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

UTENTE A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS - CRITICA A PASSIVIDADE DO MUT-AMP

Recebemos hoje um e-mail onde é demonstrada a raiva pelo insensibilidade dos Gestores da STCP.
Este tipo de opinião é muito frequente quando questionamos as populações sobre a opinião do serviço prestado.
O MUT-AMP apela que não se tomem certas atitudes.
Façam nos chegar as ditas reclamações escritas de forma a levar à imprensa, na tentativa de divulgar tal arrogância e desrespeito pelos utentes.
"Exmos Senhores,
Estou a beira de um ataque de nervos com a forma como somos tratados pela STCP!
Sou obrigada a utilizar diariamente as paragens do Hospital de São João e há mais de um mês que fico à chuva, sol, lama, vento, conforme as condições do clima e sujeita a ser colhida por um carro nas paragens supostamente provisórias que a STCP colocou a meio Estrada da Circunvalação.
É desumano estarem ali pessoa que saem do Hospital e estão a espera de transporte sem poderem estar sequer abrigadas, as vezes com muletas e aos encontrões uns aos outros...
Já enviei reclamações, até agora ignoradas à STCP e sinceramente já sem esperar resultados, uma vez que já é habito...
Penso que enquanto não tomarmos medidas mais drásticas a STCP continuará a não nos levar a sério. Acho k devíamos mesmo passar a carregar mais nos protestos e de forma mais agressiva, danificando mesmo alguns carros, uma vez que é só no prejuízo que eles sentem os problemas.
A MUT em sido sempre muito pacifica. Assim não vamos a lado nenhum."