quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

JORNALISMO PORTO NET - STCP: UTENTES MARCHAM ATÉ AO GOVERNO CIVIL

MUT vai entregar uma carta a pedir ao Governo que tome uma posição pública sobre a mudança na rede de autocarros.

Os utentes da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) voltam amanhã aos protestos para pedir ao Governo uma posição pública sobre a remodelação da rede de autocarros da cidade. A partir das 17h30, parte uma marcha lenta da Praça da Liberdade, no Porto, com destino ao Governo Civil.
O objectivo é "entregar, no Governo Civil, uma carta solicitando à senhora Governadora e ao Ministério das Obras Públicas que tomem uma posição pública relativamente à remodelação da STCP".

Em comunicado, o Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT) recorda as razões dos protestos que têm agitado várias localidades do Grande Porto: "autocarros que já não servem determinadas comunidades, transbordos necessários onde não havia, longos tempos de espera nas paragens, falta de conforto das mesmas, autocarros sistematicamente lotados".
Em suma, "são muitos os utentes prejudicados por uma mudança brusca e feita nas costas dos visados". "Será este o transporte público de que a região necessita?", questiona o MUT.
Apesar das alterações já implementadas pela STCP, o movimento continua a exigir a suspensão total da nova rede de autocarros, em vigor desde 1 de Janeiro, que eliminou 44 linhas e criou outras 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário