domingo, 24 de junho de 2007

QUADRAS DE S.JOÃO

Gentilmente enviado e cedido por um amigo de Baguim do Monte - Gondomar
I
Ó meu rico S. João
És um Santo cá do Porto
Se não nos deitas a mão
Isto tá a dar p’ro torto

II
Ó meu rico S. João
Nós te vamos adorar
Mas que não nos falte o pão
Porque vimos tudo a fechar

III
Ó meu rico S. João
És um Santo milagreiro
Não nos faltará o pão
Quando formos o primeiro

IV
Os transportes são do povo
Que têm que os utilizar
Como não vimos nada de novo
Temos que continuar a lutar

V
Antecipemos o S. João
Para lhe pedir o favor
É do fundo do coração
E por vós temos amor

VI
Vão ter que nos ouvir
Não lhes damos descanso
Mas temos que nos unir
Não pode haver falhanço

VII
Como o S. João é do povo
Vamos-lhe pedir ajuda
Não esqueçam o alho porro
Nem os raminhos de arruda

VIII
Ó meu rico S. João
Eu em casa é que não fico
Quero ver a exposição
De vasos de manjerico

IX
Ó meu rico S. João
Também estás a empobrecer
Ao deitar nosso balão
Também nos ajuda a aquecer

X
O alho porro está a acabar
É usado o martelinho
Vamos continuar a festejar
Nem que seja em pequenino

XI
São três Santos Populares
Festejados no mês de Junho
Como são festas populares
Nós apertamos-lhe o punho

XII
Tudo o que atrás disse
É do fundo do coração
Queria que nos unisse
E vamos ao S. João

Adelino Soares Pinheiro
Sabeis quem sou:
Baguim do Monte, Gondomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário