quinta-feira, 19 de julho de 2007

JORNAL DE NOTICIAS – MANIFESTAÇÃO CONTRA A STCP AMANHÃ

A Comissão de Comerciantes, Clientes e Moradores da zona de Costa Cabral, no Porto, vai manifestar-se contra a STCP, amanhã, às 17 horas, na entrada da Rua de Costa Cabral (Jardim do Marquês). O objectivo é pressionar a STCP a repor o percurso do autocarro número 79.
Em comunicado aos órgãos de Comunicação Social, o Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT - AMP), afirma, que a STCP pretende acabar com o comércio naquela zona, justificando que, recentemente, já fecharam mais cinco estabelecimentos comerciais.
O MUT - AMP compreende e apoia o protesto da Comissão de Comerciantes, Clientes e Moradores da zona de Costa Cabral e acusa a STCP de se demitir das suas funções de prestação de serviço social. Isto porque não faculta transportes de qualidade de acordo com as necessidades reais dos utentes.
No comunicado consta, ainda, que o Conselho da Administração da STCP se comprometeu a divulgar o balanço da implantação da "nova rede", referente aos últimos seis meses, durante a primeira quinzena deste mês e ainda não o fez. É de referir que o prazo para a publicação desses resultados expira no final do corrente mês. O MUT - AMP acusa, por isso, a STCP de desrespeito pelos utentes, o que justifica as várias manifestações que vêm ocorrendo desde Janeiro, em Gondomar, na Baixa do Porto e na Maia, contra esta empresa.
O MUT - AMP apela à presença de todos os cidadãos na manifestação.
Teresa Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário