quinta-feira, 30 de agosto de 2007

INFORDESPORTO – REFORÇO DE TRANSPORTES PARA EVENTO RED BULL AIR RACE

Red Bull Air Race World Series
Olhos postos no céu
A temperatura começa a subir nas margens do Douro. Depois do trabalho logístico das últimas semanas, chega finalmente a hora dos actores principais – os pilotos – começarem a mostrar o que valem no ar. Os primeiros treinos da Red Bull Air Race estão agendados para hoje entre as 14h e as 17h, no traçado do rio Douro.

Terminados os trabalhos de logística tanto no Queimódromo, onde está situado o aeroporto temporário (TWR), como nas margens do rio Douro, onde no sábado as emoções vão estar ao rubro com a emocionante corrida dos aviões da Red Bull Air Race, é chegada a hora de a poucos dias do evento se começarem a ver os primeiros aviões no céu. Hoje entre as 14h e as 17h realiza-se a primeira das três sessões de treinos agendadas. Uma oportunidade para ver as primeiras manobras radicais e para os pilotos fazerem um primeiro reconhecimento do terreno, já que até ao momento só o conhecem via simulador. As sessões de treinos prosseguem na quinta-feira entre as 10h e as 16h.

Devido ao início das actividades no Cais de Gaia e Ribeira do Porto, o trânsito tanto no Porto como em Gaia vão sofrer alguns condicionamentos. Assim, já hoje será fechado o tabuleiro inferior da ponte D. Luís (ponto de início e chegada da corrida) tanto a carros como a peões, entre as 13h30 e as 17h. Interdições que se manterão nos dias seguintes com diferentes horários (na quinta-feira a partir das 9h, na sexta-feira a partir das 8h30 e no sábado a partir das 7h). Os condicionamentos e interdições de trânsito nas ruas adjacentes ao local do evento, tanto nas margens do Douro, no lado do Porto e de Gaia, como na zona do Queimódromo, serão assegurados pela PSP. Também a navegação de barcos de pesca, turismo ou recreio no rio estará interdita, não sendo possível assistir ao evento dentro de quaisquer embarcações, mesmo que atracadas.

Devido à forte afluência de público prevista pela organização (mais de 500 mil pessoas, no dia da corrida) é recomendável que as pessoas se dirijam à zona do evento atempadamente.

A CP, Metro do Porto e a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto irão reforçar os seus transportes nos dias do evento de modo a facilitar a chegada do público ao local.

Ao contrário de algumas das etapas da Red Bull Air Race, a etapa lusa não tem acesso condicionado por bilhetes, mas apenas pela lotação do espaço, ao qual será vedado o acesso se as entidades responsáveis pela segurança do evento considerarem que este está demasiado lotado. Já em relação ao TWR, o acesso não será permitido ao público excepto no sábado de manhã, entre as 9h30 e as 10h30, altura em que o público poderá ver de perto os aviões.

Terminada a corrida, será altura de descontrair com a After Party. Em Portugal, a festa que reunirá cerca de cinco mil convidados entre organização, pilotos, VIPs e público em geral, decorrerá na antiga Central Eléctrica da Campanhã [CACE]. Os bilhetes para a mega-festa, que resulta de uma parceria entre a Red Bull Portugal e o Act, estão à venda nas lojas FNAC do Gaia Shopping, Norte Shopping e Santa Catarina.

http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/OutrasModalidades/noticiaoutrasmodalidades_aviredbullracetreinos_290807_417724.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário