sábado, 22 de setembro de 2007

DIÁRIO DE NOTÍCIAS – MINISTRA FOI DE METRO E AUTOCARRO VER ANÚNCIOS ÀS ACÇÕES CULTURAIS

Em Lisboa realizou-se uma viagem cultural. Ministra da cultura viaja de Metro e Autocarro e gosta do que vê. Eram cartazes por todo o lado a anunciar uma iniciativa cultural a realizar no Palácio da Ajuda.
Será que os horários e o trajecto dos percursos conduzem o público alvo a estas iniciativas?

Não esquecendo também que a Cultura em Portugal é cada vez mais cara e quase insustentável para muitos milhares de famílias em Portugal.

Mas aqui vos deixamos com a noticia publicada no Diário de Notícias






Ministra foi de metro e autocarro ver anúncios às acções culturais

Transportes públicos passam mensagem 600 milhões de vezes por ano
A ministra da Cultura foi ontem ver ao vivo e a cores os resultados práticos do protocolo que assinou terça- -feira com o Metropolitano de Lisboa (ML), a Carris e a CP para divulgarem iniciativas culturais junto dos seus passageiros. Isabel Pires de Lima, viajou no comboio subterrâneo e numa carreira da Carris e gostou do que viu. As carruagens e o autocarro estavam pejados de cartazes a anunciar a exposição do Museu Ermitage em Lisboa, a inaugurar dia 25 de Outubro na Galeria D. Luís I do Palácio da Ajuda.

Nesta aventura pelos transportes públicos (TP), a governante conseguiu passar a mensagem de que compensa viajar de metro e autocarro em Lisboa em vez de o fazer em viatura própria. É que a ministra chegou 15 minutos atrasada ao local de encontro com os jornalistas, para onde se deslocou de carro. E depois conseguiu recuperar esse atraso no metro e na carreira da Carris. Muito bem disposta, faladora e sorridente, a ministra misturou-se com os demais passageiros, conversou com alguns e até deu um autógrafo a um deles.

Fazendo o balanço da viagem, Isabel Pires de Lima deu nota positiva a tudo, salientando que os TP "são o espaço ideal para divulgar iniciativas culturais e chegar ao maior número de pessoas. Nestes transportes, ao longo de um ano, há 600 milhões de oportunidades de fazer passar uma mensagem para públicos diferentes".

Disse ter gostado do passeio do autocarro 60, que apanhou no Rossio e levou 45 minutos até à porta do seu ministério, no Palácio Nacional da Ajuda. "É um longo percurso de autocarro, mas não achei a viagem muito demorada", referiu, adiantando que "até teve a vantagem de utilizar os corredores BUS".

"Nunca tinha andado neste autocarro", confessou, lembrando que "antes de ser ministra, quando era deputada, utilizava muito o metro e o eléctrico 28. Mas agora, a agenda tão sobrecarregada não permite andar de transportes públicos".

Isabel Pires de Lima começou esta incursão pelos TP na estação do Cais do Sodré, onde apanhou o metro para sair duas estações depois, no Rossio. Seguida por uma comitiva de representantes das empresas de TP, a ministra entrou na última carruagem e ficou satisfeita ao ver afixados os anúncios da exposição. Tanto no metro como no autocarro, os passageiros ficaram curiosos ao ver tantos microfones e câmaras de filmar à volta de uma só pessoa.

Por questões de segurança, dois polícias acompanharam a ministra na carruagem do metro. O percurso do autocarro 60 foi escoltado por dois elementos da PSP, que o seguiram sempre de moto.


http://dn.sapo.pt/2007/09/22/artes/ministra_de_metro_e_autocarro_anunci.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário