sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

JORNALISMO PORTO NET – UTENTES DOS STCP PREPARAM NOVAS FORMAS DE LUTA

Movimento de Utentes promete novos protestos para o fim-de-semana e quer conhecer posição dos partidos com assento parlamentar.
Depois das fortes manifestações de ontem (o quarto dia consecutivo de protestos), que bloquearam o trânsito na Avenida dos Aliados (na foto), na Pasteleira e na Maia, e da reunião inconclusiva com a administração da STCP, os utentes dos transportes do Porto preparam novas formas de luta.
O dia de hoje é para balanço e "troca de impressões", depois da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto ter dito ontem ao Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) que o conceito global da nova rede é para manter, admitindo apenas alguns ajustes.
Por isso, o MUT-AMP apela a que não haja manifestações durante o dia de hoje. Mas os protestos devem regressar amanhã e domingo, afirmou ao JPN, Carlos Pinto, do movimento.
O membro do MUT-AMP reitera a exigência da suspensão total da nova rede, que entrou em vigor a 1 de Janeiro, até que entre em funções a Autoridade Metropolitana de Transportes da região. Os utentes queixam-se de demorarem mais tempo a chegar aos seus destinos e de terem de fazer mais transbordos.
O abaixo-assinado que o MUT-AMP quer levar à Assembleia da República conta com cerca de 7 mil assinaturas, segundo Carlos Pinto. O documento poderá ser entregue aquando da próxima reunião com a STCP, dentro de um mês.
O movimento quer conhecer a posição dos partidos com assento parlamentar sobre o assunto na próxima semana e está, por isso, envolvido numa ronda de contactos.
Na próxima segunda-feira, os vários movimentos de utentes locais dos transportes da área metropolitana do Porto vão reunir para traçar novas formas de luta, que serão apresentadas terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário