quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

PUBLICO – AGENTE ÚNICO

Pedido de utentes não foi atendido
Motoristas da STCP identificados pela polícia por não passarem recibos
15.02.2007 - 08h06 Lusa Dois motoristas de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) foram ontem identificados pela PSP por venderem bilhetes sem entregar os respectivos recibos. Em declarações à agência Lusa, Norberto Alves referiu que o Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) chamou a PSP depois de três utentes terem comprado bilhetes em dois autocarros sem que os motoristas tivessem passado os recibos exigidos.
"Um motorista comunicou com o chefe, que lhe disse que não há recibos", referiu Norberto Alves, salientando que os "bilhetes de agente único" não servem de recibo porque não têm número de contribuinte nem sequer o valor pago pela viagem.
Norberto Alves referiu que a acção promovida pelo movimento surge na sequência do apelo feito pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, para que todos os contribuintes exijam recibo dos produtos e serviços que pagam, como forma de combater a fuga aos impostos. Os três utentes, também identificados pela PSP, pediram livro de reclamações, mas os motoristas disseram que não tinham, ainda de acordo com o dirigente do MUT-AMP, um movimento que tem contestado as alterações de percursos e horários de autocarros implementadas pela STCP a 1 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário