sexta-feira, 10 de agosto de 2007

TSF -UTENTES VÃO MANIFESTAR-SE CONTRA "NOVA REDE"

TRANSPORTES DO PORTO
Utentes vão manifestar-se contra nova rede
No dia 01 de Outubro o Movimento de Utentes dos Transportes da área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) vai manifestar-se contra a nova rede da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. O Movimento contesta, entre outras coisas, o percurso e os horários da nova rede.
O Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) vai promover em 01 de Outubro uma concentração para contestar a nova rede da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), foi hoje anunciado.
Em conferência de imprensa, o MUT-AMP explicou que o objectivo desta concentração, a realizar na baixa do Porto, é contestar a desastrada implementação da nova rede da STCP, nove meses depois da sua implementação.
A implementação da nova rede envolveu a eliminação de 44 linhas a rede antiga, a criação de 30 novas linhas, a introdução do tarifário Andante na totalidade da rede e a introdução de novos planos de frequências.
«As carreiras directas foram abolidas ou reduzidas, os trajectos e os tempos de viagem são mais longos, os autocarros andam sobrelotados, a bilhética é confusa e pouco fiável, os preços são muito superiores aos praticados na região de Lisboa e, escandalosamente, até foram extintos os transportes para os hospitais e centros de saúde», disse André Dias, do MUT.
O MUT-AMP, que promoveu um inquérito aos utentes da STCP, anunciou também que 95 por cento dos inquiridos manifestaram o seu desagrado pela nova rede, considerando que a mesma lhes tinha causado prejuízos pessoais.
Domingos Alves, também do movimento, considerou que a actual rede «tem menos carreiras e percursos mais curtos», enquanto a rede antiga «tinha uma cobertura geográfica muito maior».
O MUT-AMP referiu ainda que o Provedor de do Cliente da STCP recebeu cerca de 1500 reclamações de utentes, «que não encontraram eco no Conselho de Administração» da empresa.

http://www.tsf.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF182775

Nenhum comentário:

Postar um comentário