domingo, 23 de setembro de 2007

PÚBLICO – SINTRA EXIGE MEDIDAS DE SEGURANÇA À REFER E À CP

Estações de Massamá-Barcarena e Agualva-Cacém

A Assembleia Municipal de Sintra aprovou por unanimidade uma proposta do Bloco de Esquerda a exigir à CP e à Refer medidas de segurança adicionais nas estações de Massamá-Barcarena e Agualva-Cacém.

“Ao longo dos anos tem havido acidentes mortais nestas estações, o que é inadmissível”, disse à Lusa André Beja, da assembleia municipal de Sintra.

A moção, aprovada ontem pela assembleia municipal exige à Refer “a instalação imediata de estruturas que minimizem o perigo, tais como cancelas nas passagens pedonais, colocação de sinais luminosos e sonoros que antecipem a passagem dos comboios e o destacamento de um guarda para as passagens pedonais”.

Recomenda ainda à CP que adopte medidas para que os comboios sem paragem nestas estações circulem a velocidade moderada. André Beja diz que “a Assembleia Municipal espera que estas medidas sejam acatadas pela Refer”.

Estas medidas de segurança têm sido defendidas igualmente pela Comissão de Utentes da Linha de Sintra, através do seu porta-voz, Rui Ramos.

André Beja, lembra que “já em Dezembro de 2006, a Assembleia de Sintra enviou à Refer um protesto” pelo atraso no início das obras de remodelação daquelas estações e exigindo a instalação de dispositivos de segurança para evitar novos acidentes. No entanto, “nada foi feito”.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1305512

Nenhum comentário:

Postar um comentário